27 Mar 2017

 

A Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o Alto-Comissariado para as Migrações, organiza no próximo dia 27 de março, entre as 9h30 e as 18h00, a conferência “Reconhecimento de Qualificações e Competências de Imigrantes e Refugiados”. Este evento é comissariado por João Peixoto (ISEG, Un. Lisboa) e decorre no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Imigrantes em Lisboa (2015-2017), estabelecendo como principal objetivo a discussão dos “mecanismos de reconhecimento de qualificações e competências dos estrangeiros no nosso país, em particular de imigrantes e refugiados, e as necessidades das empresas portuguesas de recursos humanos qualificados”.

Após a intervenção de João Peixoto, que abre o programa de trabalhos, decorrerão as comunicações ddos palestrantes convidados, Johnny Van Hove (Agency for the Development of Professional Education) e Liam Patuzzi (Migration Policy Institute). O restante programa articula-se em redor de 3 sessões dedicadas às temáticas “Empresas, recursos humanos qualificados e imigração”, “Processos de reconhecimento de qualificações” e “Imigrantes e refugiados qualificados em Portugal”. O primeiro painel, “Empresas, recursos humanos qualificados e imigração”, contará com a moderação de Catarina Reis Oliveira, Diretora deste Observatório das Migrações.

A conferência, que decorre no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, é de entrada livre e contará com transmissão em streaming neste endereço. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Imagem em Destaque