Cunha, Isabel Ferin

Isabel Ferin Cunha é doutorada em Ciências de Educação pela Universidade de São Paulo e pós-doutorada pelo Centre Nacional de Recherche Scientifique em Paris. É Professora Associada com Agregação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Investigadora-Coordenadora do Centro de Investigação Media e Jornalismo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, exerce atividades de investigação no projeto "Cobertura Jornalística da Corrupção Política: uma perspectiva comparada - Portugal, Brasil e Moçambique".


Domínio de investigação
Media e Migrações; Ficção televisiva; Metodologias da Comunicação.


Algumas publicações
Cunha, I.F. (2011), Memórias da telenovela: da produção à recepção. Lisboa: Livros Horizonte.

Cunha, I.F., Santos, C.A. (2009), Imigração, diversidade étnica, linguística, religiosa e cultural na Imprensa e na Televisão. Lisboa: Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Cunha, I.F.; Santos C.A. (coord.) (2008). Media, Imigração e Minorias Étnicas 2005-2006. Lisboa: Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural.

Cunha, I.F., Santos, C.A., Valdigem, C.& Filho, W. (2006). Media, Imigração e Minorias Étnicas II,. Lisboa: Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas.

Cunha, I.F. (2006). "Media e imaginários: estratégias de apropriação de conteúdos pelas brasileiras em Portugal". Media & Jornalismo, 8, 7-33.

Cunha, I.F.; Santos, C.A.; Silveirinha, M.J.; Peixinho, A. T. (2004). Media, Imigração e Minorias Étnicas. Lisboa: Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas.

Cunha, I.F. (2003). "Imagens da imigração em Portugal". Media & Jornalismo, 2, 71-87.

Ferin, I. (coord.). (1996). Os Africanos na Imprensa Portuguesa: 1993-1995. Amadora: CIDAC/Camâra da Amadora.


Página institucional
http://www.uc.pt/fluc/iej/instit/ferin


E-mail
barone.ferin @ gmail.com