Edital sobre edição de Dissertações de Mestrado e Doutoramento

Imagem em Destaque
Edital sobre edição de Dissertações de Mestrado e Doutoramento

Encontra-se ainda acessível o convite para candidaturas à edição de Dissertações de Mestrado e Doutoramento na Coleção Teses do Observatório das Migrações. O edital de 2016, assinado pelo Alto-comissário para as Migrações, Dr. Pedro Calado, define as áreas temáticas prioritárias em que se devem enquadrar as teses candidatas, estabelecendo ainda os procedimentos a seguir para a apresentação das candidaturas e os pré-requisitos das mesmas.

As áreas prioritárias para as candidaturas deste ano são: direitos dos migrantes, discriminação de base racial e étnica, impactos dos fenómenos migratórios, cenários migratórios, políticas migratórias e de integração, refugiados, saúde e migrações, emigração e regresso, e descendentes de imigrantes. Se a sua tese se enquadrar num destes temas não deixe de se candidatar.

A Coleção Teses foi inaugurada em 2005 com o objetivo de editar dissertações de Mestrado e de Doutoramento de reconhecido interesse nas áreas da imigração e diálogo intercultural em Portugal. Desde então lançou 46 números, sendo hoje em dia a edição exclusivamente eletrónica, em formato PDF. O novo edital da coleção Teses pode ser encontrado aqui.