Martins, Alexandre

Alexandre Martins é investigador integrado do CESNOVA – Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa e docente convidado na Escola Superior de Educação de Portalegre - Instituto Politécnico de Portalegre, onde coordena o Departamento de Comunicação, Artes e Tecnologias. Em 20003 concluiu o Mestrado em Sociologia pelo ISCTE-IUL, tendo-se doutorado na mesma área científica pela FCSH-UNL em 2011. Entre 20004 e 2007 esteve envolvido na caracterização da população imigrante do distrito de Portalegre. Atualmente é coordenador do projeto "Building paths to death: an analysis of everyday work in palliative care", uma iniciativa do ISCTE-IUL em conjunto com outras instituições europeias.


Algumas publicações
Martins, A. (2007). "Integração social de imigrantes em Portalegre: uma breve análise sustentada na pesquisa empírica". CIES working papers (nº27/2007).

Martins, A. (2006). Reconversões do rural, promoção lúdica dos territórios e novas geografias de oportunidades: alguns planos de reflexão. Leiria. Instituto Politécnico de Leiria.

Martins, A. C. (2006). Diagnóstico sobre a situação social dos imigrantes no concelho de Portalegre. Portalegre. Câmara Municipal de Portalegre.

Martins, A. (2005). Novas dinâmicas territoriais e (re)formulações da ruralidade: o caso de Portalegre. Fórum Sociológico, 13/14. Lisboa: IEDS-FCSH/UNL.

 

Página institucional
http://cesnova.fcsh.unl.pt/?area=000&mid=003&id=INV4c51a053295a


E-mail
alxmiguelc @ gmail.com
a.martins @ esep.pt