21 Mai 2014 As próximas Jornadas do Observatório da Imigração decorrem em Lisboa no próximo dia 21 de maio, dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, estabelecido pela UNESCO. A Fundação Calouste Gulbenkian recebe mais uma vez o evento, que decorrerá no Auditório 3 desta instituição.

Procura-se com esta iniciativa promover uma vez mais o debate e a reflexão em torno da integração dos imigrantes, mobilizando o diálogo entre investigadores, decisores políticos, representantes de instituições públicas e organizações da sociedade civil, entre outros. Neste âmbito, e tal como aconteceu em outras edições das Jornadas, nessa data o Observatório irá promover o lançamento, apresentação e discussão pública de quatro novos livros da coleção Estudos OI.

Após a sessão de abertura, o encontro articula-se ao longo de 5 sessões plenárias dedicadas a outros tantos temas:

- Indicadores de Integração de Imigrantes na Europa e em Portugal
- Integração de Imigrantes Altamente Qualificados
- Percursos Laborais de Descendentes de Imigrantes
- Reagrupamento Familiar em Portugal
- Educação e Imigração

As Jornadas do Observatório da Imigração são de acesso gratuito e as inscrições já abriram a todos os interessados. Deverão ser submetidas até 16 de maio de 2014 através do email seminarios@acidi.gov.pt ou através do telefone 218 106 170.

O Programa Definitivo já está disponível e pode ser consultado aqui.
Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa)
Imagem em Destaque