20 nov 2019

No dia 20 de novembro, às 14h30, terá lugar no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), mais um evento integrado no ciclo de Encontros de Estudos sobre a China. Desta vez, o orador convidado é Sérgio Martins Alves, em representação do Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC), que apresentará o tema "Gestão política das oportunidades económicas nas relações com a China".

Os Encontros de Estudos sobre a China são organizados, conjuntamente, pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) e pelo Centro de Estudos Internacionais (CEI-IUL), dirigindo-se a investigadores, docentes, estudantes e profissionais interessados em temas e problemáticas sobre a China e a comunidade chinesa em Portugal.

O objetivo é proporcionar conhecimento e debate crítico sobre trabalhos teóricos e empíricos de académicos ou outros profissionais, procurando estimular uma abordagem interdisciplinar com o contributo da sociologia, antropologia, ciência política, relações internacionais, economia, gestão, história e literatura.

Cada um destes encontros, de periodicidade bimestral, consiste na apresentação do estudo de um/a investigador/a, no comentário de um/a especialista, e no debate com o público.

Mais informações aqui.

Imagem em Destaque