Mata, Bernardo

Mata, Bernardo

 

Integra a equipa do Observatório das Migrações para a área da comunicação desde dezembro de 2022. 

Completou em 2010 o mestrado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa. Em 2012, fez uma pós-graduação em Comunicação de Ciência, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Depois de algumas experiências na imprensa escrita, esteve ligado à área do mar durante 12 anos, tendo passado por diferentes organismos: Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar, Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental e Direção-Geral de Política do Mar. Trabalhou sobretudo na área da comunicação e Literacia do Oceano, com particular relevo para a criação e dinamização de projetos educativos sobre o mar, dos quais se destaca o programa Escola Azul, onde esteve envolvido desde a sua concepção até à sua implementação efetiva.

Desde o final de 2022 que faz parte da equipa do Observatório das Migrações, assumindo funções sobretudo na área da comunicação, sensibilização da opinião pública, organização de eventos e disseminação de resultados de produção científica sobre migrações.